GKP Bofanen

O BOFANEN é o Grupo de Kumpuduris di Paz da Região de Tombali com nome atribuído em língua Nalu que, em português, significa irmandade. Foi criado no âmbito das formações realizadas pelo Projeto Fórum de Paz entre 2014-2017, incluindo fases teóricas e práticas, assim como o trabalho em redes.
Esta organização atua na seguinte área administrativa: , , , , ,
O BOFANEN realiza as suas ações na região de Tombali, no sul da Guiné-Bissau. Tombali tem cerca de 91.089 habitantes (censo de 2009) e das várias etnias que a habita balanta é a maioritária, constituindo 46% da sua população, seguido dos fulas, com 20%. A maioria da população (43%) pratica o islão. A prática de atividades económicas está assente, principalmente, em agricultura, criação de gados, pesca e artesanato.

A organização é composta por uma seleção criteriosa de pessoas vindas de diferentes organizações não-governamentais e estatais, de pessoas influentes, lideres de opiniões, associações locais de base, professores e jornalistas, entre outras figuras de diferentes idades e crenças religiosas.

BOFANEN dispõe de um grupo formado na metodologia de teatro do oprimido.

Canoa amarela

Estruturas sociais atuais

A Assembleia Geral Ordinária, realizada aos 18 dias do mês de Maio de 2024 em Cacine, concedeu um mandato de dois anos aos titulares das seguintes estruturas:

Canoa verde

Conselho de Coordenação

Presidente:
Assana Camará
Vice-Presidente:
Sira Bari
Secretário:
Mamadjam Só

Canoa vermelha

Coordenação

Coordenador:
Djibril Baignoulx
Secretária:
Maria Odete Gomes
Tesoureira:
Maimuna Traualé

O grupo de teatro do Oprimido GTO-Bofanen é coordenado por Iaia Camará e Hericson Djassi.