2ªEdição do Café Jornalístico

Café jornalístico é um espaço de reflexão e partilha de conhecimentos entre atores das médias e demais atores, visando a exelência do Jornalismo na Guiné-Bissau.
Para esta 2ªEdição, foram definidos duas temáticas pertinentes, abordadas durante várias horas pelos painelistas convidados e público qualificado. Durante a primeira parte, foi debatido o papel da Guiné-Bissau no Concerto das Nações, como é que aderiu ou participou na fundação, como é que é vista pelos seus pares ao longo das décadas e como é que deve atuar para ser respeitada, em quê beneficia das competências e sinergias e como contribui à evolução das organizações subregionais e internacionais.

A segunda parte foi dedicada a uma analise da situação atual na Guiné-Bissau, em relação ao papel das mídias no processo eleitoral a vista, com destaque para a comunicação social e a situação dos jornalistas das Rádios, sejam elas estatais, privadas ou comunitárias.
O Café jornalístico esta sendo organizado mensalmente numa colaboração entre a Comissão de Jornalistas Kumpuduris di Paz do Centro de Teatro do Oprimido da Guiné-Bissau/Fórum de Paz e SINJOTECS, o Sindicato de Jornalistas e técnicos da comunicação social.