GKP N’nafá Sobia

N´NAFÁ SOBIA, o que significa “peguemos teso” na língua Beafada, é o nome do Grupo de Kumpuduris di Paz da Região de Quínara, criado no âmbito das formações realizadas pelo Projeto Fórum de Paz entre 2014-2017, incluindo fases teóricas, práticas, de reflexão das experiências e de trabalho em redes.
Esta organização atua na seguinte área administrativa: , , , ,
N´NAFÁ SOBIA realiza as suas ações nos quatro Setores da Região de Quínara, nomeadamente Buba, Empada, Fulacunda e Tite. A Região de Quínara tem cerca de 60.777 habitantes (censo 2009) e a etnia Beafada é o grupo maioritário correspondendo a 36% da população, seguido dos Balantas, com 35%. 45% da população pratica o islão. As principais atividades económicas praticadas nessa região são a agricultura, a pastorícia, a pesca e o artesanato.

N´NAFÁ SOBIA é composto por uma seleção criteriosa de pessoas influentes vindas das diferentes organizações não-governamentais e estatais, líderes de opinião, associações locais de base, professores e jornalistas, de diferentes idades e crenças religiosas.

N´NAFÁ SOBIA dispõe de um grupo formado na metodologia de teatro do oprimido.

Canoa amarela

Estruturas sociais atuais

A Assembleia Geral Ordinária, realizada aos 6 dias do mês de Junho de 2024 em Buba, concedeu um mandato de dois anos aos titulares das seguintes estruturas:

Canoa verde

Conselho de Coordenação

Presidente:
Abudu Indjai
Vice-Presidente:
Aua Baldé
Secretário:
Abubacar Djassi

Canoa vermelha

Coordenação

Coordenadora:
Nené Gomes
Secretário:
Djibril Djassi
Tesoureira:
Cadidjatu Mané

O grupo de teatro do Oprimido GTO-N’nafá Sobia é coordenado por Santiago Afonso, Bitacsum da Costa e Infali Sané.