GKP Utchokooral

O Grupo de construtores de paz da região de Suzana, denominado na língua Felupe UTCHOKOORAL significando “vamos construir em conjunto”, foi criado no âmbito das formações do Projeto Fórum de Paz entre 2015 e 2017, que incluíam fases teóricas e práticas assim como o trabalho em redes.
Esta organização atua na seguinte área administrativa:
UTCHOKOORAL está sediado na localidade de Suzana, realizando as suas ações em toda a Secção habitada pelos povos Felupes, Baiotes e Fulas, cujas atividades económicas predominantes são a agricultura, o comercio informal e a pesca.

A organização é constituída através de uma seleção de pessoas vindas de diferentes associações locais de base, contando com professores e jornalistas, responsável dos Comités da Secção, Pastor Evangélico e representantes de AOFASS.

UTCHOKOORAL dispõe de um Grupo de Teatro dos Oprimidos. UTCHOKOORAL mantem laços de cooperação com os GKP Balampe Bafer/SãoDomingos e Baetchan Plentche da margem sul da Região de Cacheu.

Canoa amarela

Estruturas sociais atuais

A Assembleia Geral Ordinária, realizada aos 20 dias do mês de Outubro de 2024 em Suzana, concedeu um mandato de dois anos aos titulares das seguintes estruturas:

Canoa verde

Conselho de Coordenação

Presidente:
Zé Siboblesen Djeme
Vice-Presidente:
Riomesia Djata
Secretário:
Gabriel Caiok Badjan

Canoa vermelha

Coordenação

Coordenador:
Manel Djata
Secretário:
Bernardo Djibuguei
Tesoureira:
Naida Neves Trindade

O grupo de teatro do Oprimido GTO-Utchokooral é coordenado por Donatela Suncabé e Fatumata Sane.