GTO SAN-BONTCHE APRESENTA: JUSTIÇA BIDA LINGUIÇA

Postado 2024/07/03

Em Mansoa foi apresentada hoje, aos 3 dias do mês de Julho de 2024, a nova peça teatral do Grupo de Teatro do Oprimido da Região de Oio, GTO-San Bontche.

Oiça a entrevista com o Coordenador do GKP San-Bontche da Região de Oio, António Tchuda, em entrevista no programa Agenda mais da Radio Capital FM (a partir do minuto 11′).

No quadro do 17ºPasso do Ciclo de formação parA Grupos de Kumpuduris di Paz estão sendo produzidas 12 peças que espelham a situação atual e os reais problemas da população, neste caso, a vulnerabilidade do Sector da Justiça na Guiné-Bissau.

O GTO-San Bontche esteve encenando a sua nova peça durante 5 dias, nas instalações da Rádio Sol Mansi em Mansoa e contou com a colaboração da coordenadora regional do Centro de Acesso à Justiça de Oio, Dra. Artimisa Cabral.

Durante a apresentação da peça, denominada JUSTIÇA BIDA LINGUIÇA, houve oportunidades para interagir com as e os espect-atores convidados, representantes das instituições administrativas do estado, comunidades religiosas e organizaçãoes locais assim como com as demais pessoas presentes que aproveitaram a oportunidade de dar as suas contribuições interessantes e validas.

Num futuro haverá a possibilidade de ver esta e as outras peças encenadas pelos Grupos de Teatro do Oprimido pertencentes aos Grupos de Kumpuduris di Paz em sessões de teatro legislativo nos sectores administrativos da Região de Oio e em Jornadas de Teatro organizadas pelo Projeto Fórum de Paz na Capital do pais.

Havendo interesse em convidar o GTO-San Bontche (ou outro) para as suas atividades de Cidadania, contate-nos!